Lançado edital do Programa de Monitoria 2023 do campus Petrolina

Foi publicado, nesta sexta-feira (24), o edital 04/203, que orienta seleção do Programa de Monitoria 2023, do campus Petrolina do IFSertãoPE.  Ao todo, são ofertadas 47 vagas para monitores voluntários, não remunerados, para apoiarem nas ações pedagógicas presenciais e remotas, ministradas pelos docentes, em todas as modalidades de ensino ofertados pela unidade de ensino, durante os semestres letivos de 2023.1 e 2023.2.

Entre outras benefícios, o Programa de Monitoria auxiliar para melhoria do ensino, através das várias práticas e experiências pedagógicas, que permitam a melhor interação presencial dos discentes do Programa com o corpo docente e alunado da Instituição.Os voluntários selecionados deverão dispor de um total de 20h semanais de segunda a sexta-feira.

Conforme o edital, as inscrições serão realizadas no período de 29 de março a 09 de abril de 2023, através de requerimento próprio, por meio de formulário eletrônico, anexando os seguintes documentos: Histórico Escolar atualizado em PDF (não requer assinatura do Controle Acadêmico); documento oficial com foto (frente e verso) e CPF.vEmbora possam candidatar-se à Monitoria em um ou mais Componentes, o monitor deverá escolher um Componente Curricular no ato da assinatura do Termo de Compromisso.

O resultado final está previsto para o dia 26 de abril, com assinatura do termo de compromisso ocorrendo no dia 27 do mesmo mês.

Acesse aqui o edital e aqui o formulário de inscrição.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus