Abertas inscrições para minicurso preparatório para OBA 2023

Com intuito de difundir o conhecimento em Astronomia e Astronáutica e preparar estudantes para participarem da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), o campus Petrolina do IFSertãoPE promoverá, entre os dias 03 e 05 de maio, minicurso online preparatório para a competição. A preparação é destianada a estudantes do ensino médio que vão realizar provas da OBA Nível IV. Além de alunos da Instituição, podem participar estudantes de outras unidades de ensino, sejam públicas ou privadas.

Estudantes interessados em participar do minicurso e da OBA 2023 devem preencher o formulário online (acesse aqui) até o próximo dia 01 de maio ou entrar em contato com a equipe do Projeto de Extensão Clube de Astronomia Sertão Scorpius através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no Instagram do projeto @casertaoscorpius.

OBA 2023

Até o dia 01 de maio, seguem abertas as inscrições para a XXVI Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova consistirá em 10 questões, nos quatro níveis, com 7 questões de Astronomia e 3 de Astronáutica. Estudantes do ensino médio realizam a prova de nível 4. Regulamento e conteúdo programático podem ser encontrados no site da OBA.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus