Abertas inscrições para minicurso preparatório para OBA 2023 - Níveis I e II do Ensino Fundamental

Estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), de unidades de ensino públicas ou privadas, interessados em aprender conhecimentos ligados à Astronomia podem se inscever no Minicurso Prepatório para OBA 2023. O objetivo do minicurso é divulgar a Astronomia nas séries iniciais do ensino fundamental, bem como preparar os estudantes para as provas da OBA níveis I e II ( http://oba.org.br/). Docentes e estudantes do curso de Licenciatura em Física, do campus Petrolina do IFSertãoPE, promovem o curso nos próximos sábados (29/04, 06/05 e 13/05), na Univasf - campus Petrolina.

Estudantes interessados em participar do minicurso e da OBA 2023 devem preencher o formulário online (acesse aqui ), até o próximo dia 01 de maio ou entrar em contato com a equipe do Projeto de Extensão Clube de Astronomia Sertão Scorpius através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no Instagram do projeto: @casertaoscorpius.

OBA 2023

Até  dia 01 de maio, seguem abertas as inscrições para a XXVI Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova  consistirá de 10 questões. Regulamento e conteúdo programático podem ser encontrados no site da OBA.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus