Campus Petrolina vai oferecer curso de formação em programação de computadores

O campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, nesta terça-feira (30), o edital n.º 11/2023, referente ao processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Programação de computadores usando o Scilab: uma abordagem teórica e prática”, com carga horária de 72 horas. As inscrições estão abertas até o dia 8 de junho de 2023 e são gratuitas.

Clique aqui para consultar o edital

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário eletrônico disponível nesta página e anexar a documentação comprobatória. São 20 vagas disponíveis e os candidatos necessitam comprovar que possuem a escolaridade mínima exigida – pelo menos o Ensino Médio incompleto –, entre outros critérios estabelecidos no item 4 do edital. A seleção será realizada com base na análise curricular dos candidatos e o resultado final será divulgado no dia 14 de junho deste ano.

As aulas decorrerão no período de 19 de junho a 29 de setembro, em horário matutino, no Laboratório de Automação do campus Petrolina. Ao término do curso, o aluno estará apto a resolver problemas do dia a dia em forma de fluxograma, algoritmo e programação. Também será capaz de automatizar rotinas para tornar as atividades mais eficientes, incluindo a entrada de dados através de interfaces.

Para mais informações sobre o processo seletivo, leia integralmente o edital n.º 11/2023.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus