Curso de aperfeiçoamento de Língua Portuguesa escrita está sendo promovido para estudantes e egressos surdos

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), do campus Petrolina do IFSertãoPE, está realizando o projeto de extensão Ensino de Língua Portuguesa para Surdos, na modalidade escrita (L2).

.

O curso, ofertado virtualmente, ensina o idioma escrito como segunda língua para surdos que usam a Libras para se comunicar, com aulas síncronas e assíncronas.A formação tem beneficiado cerca de 30 alunos surdos da comunidade e, também, egressos. O primeiro encontro síncrono foi realizado no dia 13 deste mês, em que os alunos aproveitaram para tirar suas dúvidas e aprender mais sobre as particularidades da língua.

"O objetivo é aprimorar a leitura e escrita, tão importante para assegurar a autonomia dos surdos que estão inseridos numa sociedade majoritariamente ouvinte", explicou Raquel Souza, Técnica em Intérprete em Linguagens de Sinais e coordenadora do curso.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus