Extensionistas do campus Petrolina se reúnem com coordenação para orientações e acompanhamento

Na última segunda-feira (26), servidores e estudantes que tiveram projetos aprovados no Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão estiveram reunidos em encontro com a Coordenação de Extensão do campus Petrolina, Anne Rose Rodrigues, para momento de orientação, acompanhamento e aprofundamento de temática extensionista referente ao processo de execução dos projetos.

O encontro conduzido pela gestora da pasta aconteceu virtualmente, através da plataforma Google Meet,e abordou conceitos fundamentais para desenvolvimento da atividade extensionista, dicas para melhor desempenho das ações, a importância da dedicação da equipe para fortalecimento do projeto e da imagem institucional, Resolução do Pipbex, JINCE, Mostra de Projetos de Extensão e Certificação Pipbex.

Ao todo, durante este ano,  28 projetos estão em execução, totalizando 37 bolsistas, vinculados aos editais n.º 69, 70, 73, 89, 90, 91 e 92/2022 referente à seleção para Projetos e Bolsas de Extensão para Fortalecimento de Ações Afirmativas; Fortalecimento de Povos Tradicionais; Programas e Núcleos de Extensão (Fase 2); Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão ; Projetos e Bolsas de Extensão Tecnológica; Fortalecimento da Arte e Cultura e Programas e Núcleos de Extensão - Fase 1, respectivamente.

“Foi muito produtivo e almejo, além de um projeto bem sucedido, divulgar o espaço de atividade do projeto e incentivar mais alunos a fazerem projeto de extensão”, explicou Izaias Antonio de Souza, do curso de  Licenciatura em Computação. “Foi muito bom, ajudou a compreender melhor a extensão. Espero expandir o conhecimento cientifico sobre o universo nas comunidades”, disse Geovana Callou Passos, discente de Licenciatura em Física.

De acordo com a Resolução Nº 58 do Conselho Superior,de 22/12/21 o Programa Institucional de Projetos de Extensão é um programa que destina bolsas de extensão, como auxílio financeiro, ao aluno(a) de curso técnico ou de graduação , orientado e acompanhado por um docente, efetivo, ou técnico administrativo com formação acadêmica em nível superior e possui dentre os seus objetivos incentivar a prática da extensão e estimular a participação dos alunos no processo de interação entre o IFSertãoPE e a sociedade por meio de atividades que contribuam para a formação profissional dos discentes e de todos os envolvidos.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus