Equipe do campus Petrolina é selecionada em projeto institucional de empresa júnior e participa de encontro com coordenação de extensão

Com intuito auxiliar no desenvolvimento das atividades e esclarecer as principais dúvidas relacionadas à execução do Programa de Fomento de Empresas Juniores, a coordenação de Extensão do campus Petrolina do IFSertãoPE promoveu, no dia 27 de junho, encontro com estudantes e docente do curso de Licenciatura em Computação que obtiveram êxito na seleção do Edital n.º 03/2023 (Proext) e conquistaram o pioneirismo no âmbito da instituição.

A gestora da pasta, Anne Rose Rodrigues, recepcionou os envolvidos e apresentou os objetivos da encontro. Em seguida, os servidores do Departamento de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Márcio Tavares e Shyrlley Possidonio, continuaram a explanação trazendo outros tópicos importantes para serem realizados durante a execução do projeto. A equipe é constituída pelo professor Felipe Pinheiro Correia e os discentes Leonardo Rodrigues e Max Robson de Oliveira.

“Estou muito entusiasmado para desenvolver o projeto, pois vejo muitas oportunidades de adquirir experiências e ter noção de como funciona uma empresa. O encontro foi muito importante para entender os princípios de como criar uma empresa júnior e esclarecer dúvidas”, afirmou o bolsista Leonardo Rodrigues .

No âmbito do IFSertãoPE, o regulamento das empresas juniores de foi aprovado pela Resolução nº 47/2017 Resolução n.º 42/2017 e traz como objetivos: incentivar e estimular a capacidade empreendedora dos estudantes, contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho; contribuir com a sociedade por meio da prestação de serviços de qualidade ao setor produtivo,dentre outros.

Clique aqui para acesso ao regulamento de empresas juniores.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus