Estudantes do campus Petrolina são aprovados na primeira etapa da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ)

Incentivar nossos estudantes e celebrar seus resultados: essas são umas das realizações do IFSertãoPE. Seguindo essa missão, o campus Petrolina comemora a recente aprovação de quatro alunos do curso Técnico em Química na 1ª fase da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ). Os discentes Ana Raquel de Amorim (2º semestre), Marcelo Gomes de Oliveira, Samuel Brito Amorim (ambos do 4º semestre) e Rivian Eveny Montefusco (6º semestre) participaram da primeira etapa da competição, que ocorreu em formato digital (online), e seguem para segunda fase, prevista para ocorrer no dia 20 de outubro, em polos específicos de apllicação.

Os discentes Ana Raquel de Amorim (2º semestre), Marcelo Gomes de Oliveira, Samuel Brito Amorim (ambos do 4º semestre) e Rivian Eveny Montefusco (6º semestre) seguem na competição estadual que selecionará representantes  para  Olimpíada Norte-Nordeste de Química de 2024.

Promovida pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química, a inicitiva objetiva descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química, estimulando-os a se engajarem em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área, bem como, selecionar os estudantes que irão representar Pernambuco na Fase III da Olimpíada Brasileira de Química e na Olimpíada Norte-Nordeste de Química de 2024.

Neste link, é possível acessar a página da OPEQ e a lista geral de aprovados conforme os anos do curso dos candidatos.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus