Semana do Tecnólogo em Alimentos é realizada pela coordenação do curso

Para celebrar os 24 anos do curso de Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina e também o dia do profissional da área, a coordenação promoveu, durante os dias 04 e 06 de outubro, diversas atividades. Palestras, minicursos e exposições movimentaram o campus e apresentaram a comunidade projetos e produtos desenvolvidos por estudantes e egressos.

Durante os três dias, servidores e profissionais convidados ministraram as atividades. Temas como 'Segurança do trabalho em packing house de frutas', 'Novas tecnologias na produção de alimentos: perspectivas e desafios' e 'Certificação para exportação de frutas' foram abordados em palestras. 'Secagem de frutas e hortaliças', 'Extração de óleos essenciais','Química do chocolate' e 'Microscopia Básica' integraram a grade de minicursos ofertados.

Nos dias 05 e 06, no pátio principal do campus, foram realizadas exposições com projetos e produtos feitos nos laboratórios do próprio curso e também por estudantes que estão empreendendo no ramo alimentício.

Uma das expositoras foi a discente do 5º período, Nicole da Costa. Segundo ela, o gosto de cozinhar e preparar doces e bolos começou cedo e o curso veio só fortalecer essa aptidão. “Sabemos que não é fácil empreender, porém, com os conhecimentos aprendidos em sala e atividade práticas, consigo agregar na minha rotina profissional de confeitaria. Acrescento a isso os valiosos ensinamentos da disciplina de Empreendedorismo, cursada no semestre passado”, explicou.

O enceramento da programação foi marcado pelo corte de bolo e sorteio de brindes para os envolvidos e comunidade acadêmica.

Para Amanda Carvalho, discente do 4º período do curso, o evento foi uma oportunidade para compreender melhor que carreira seguir. “Toda programação superou minhas expectativas. Achei excelente todas as atividades, que, além de enriquecerem nossos conhecimentos, nos ampliam a visão do mercado de trabalho e áreas de atuação”, compartilhou a estudante.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus