Campus Petrolina promoverá cerimônia de reconhecimentos aos participantes de atividades extensionistas do PipBEX

É com muita alegria que o campus Petrolina do IFSertãoPE realizará, na próxima quinta-feira (07/12), às 15h, no audiório central, a certificação do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PipBEX), para servidores e discentes que participaram de projetos de extensão durante o ano de 2023.

A Certificação PipBEX possui como objetivo reconhecer o desenvolvimento exitoso dos projetos executados nas diversas áreas de atuação da extensão, como: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia, Produção e Trabalho. No ano de 2023 foram executados projetos vinculados aos Editais n.º 69/2022 (Fortalecimento de Ações Afirmativas); 70/2022 (Fortalecimento de Povos Tradicionais); 73/2022 ( Núcleos de Extensão -Fase 2); 89/2022 (Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão – PipBEX); n.º 90/2022 ( Extensão Tecnológica) ; 91/2022( Fortalecimento da Arte e Cultura); 92/2022 ( Núcleos de Extensão - Fase 1); 03/2023 ( Fomento à Criação de Empresas Juniores ) e Academia Hacktown.

O evento é aberto à comunidade interna e externa. A programação prevê a entrega solene dos certificados e de presentes aos estudantes extensionistas, apresentação dos discentes da disciplina Canto Coral, do curso Licenciatura em Música, além de sorteio de brindes para os convidados, dentre outras atividades.

O Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) fomenta o desenvolvimento de projetos e destina bolsas a alunos de curso técnico ou de graduação, vinculados a um projeto de extensão, orientados e acompanhados por um docente efetivo, substituto, ou por um técnico-administrativo, com formação em nível superior do quadro permanente da Instituição, no âmbito das políticas e diretrizes para a Extensão do IFSertãoPE.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus