Estudantes do curso de Licenciatura em Física marcam presença na 37ª edição do Encontro de Física do Norte e Nordeste (EFNNE)

Entre os dias 27 e 29 de Novembro, discentes do curso de Licenciatura em Física, do campus Petrolina do IFSertãoPE, participaram do XXXVII Encontro de Física do Norte e Nordeste (EFNNE), na cidade de Salvador (BA). Abrangendo diversas áreas de pesquisa e ensino de Física, o evento reúne uma parcela significativa da comunidade acadêmica, com cerca de mil doutores e milhares de estudantes, distribuídos em quase uma centena de instituições de ensino espalhadas pelo Norte e Nordeste brasileiros.

Acompanhados pelos professores Ericleiton Rodrigues e Cícero Santos, ao todo, 14 estudantes do campus Petrolina apresentaram trabalhos oriundos de Projetos de Extensão, de Pesquisa, do programa PIBID e de TCC’s (Trabalho de Conclusão de Curso) realizados na instituição, nos formatos de pôster e comunicação oral.

Com o tema “Inclusão em via dupla: ensino de astronomia para e por estudantes surdos”, o trabalho da aluna Dalila Giovanna Macedo de Souza destacou-se e foi premiado como um dos melhores pôsteres da seção de Ensino de Física do evento. A estudante Dalila é surda e apresentou seu trabalho com o auxílio da intérprete Raquel Santos, do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus