Projeto aprovado no Programa de Extensão Tecnológica da FACEPE seleciona alunos de Licenciatura em Computação para capacitação e bolsas

No período de 15 a 22 de fevereiro, estudantes do curso de Licenciatura em Computação, do campus Petrolina do IFSertãoPE, poderão se inscrever na primeira etapa do projeto “Agricultura Conectada Sustentável: Maximizando a produtividade baseada em soluções IoT”, aprovado no Programa de Extensão Tecnológica Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco ( Edital Nº 05/2023)

Serão selecionados até 100 discentes para a primeira etapa do programa, que consiste na capacitação sobre a temática da ação. A segunda etapa consiste na seleção e acompanhamento de até 10 alunos dentre os participantes da capacitação para atividade de extensão de três meses junto à empresa parceira. Nessa segunda fase, os alunos receberão bolsa no valor de R$ 500, financiada pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI) e pela FACEPE.

Os discentes interessados deverão possuir equipamento (computador ou celular) com acesso à internet e disponibilidade para participação na capacitação online, nos dias e horários determinados. Caso seja selecionado posteriormente para ser bolsista do Programa, deverá ter disponibilidade de 20h semanais para realizar as atividades do projeto, pelo tempo de duração da atividade e/ou da respectiva bolsa.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através de formulário eletrônico disponível no link abaixo, no período de 15/02/2022 até 22/02/2022 às 18:00. O (a) discente, que precis estar com matrícula ativa, deverá preencher as informações solicitadas no formulário eletrônico e anexar os seguintes documentos: Documento de identificação com foto frente e verso (RG ou Carteira de Habilitação) e CPF; Comprovante de matrícula e Histórico com Coeficiente de Rendimento do Escolar ou equivalente (emitido pela instituição de ensino).

Clique aqui e confira o documento que disciplina a Chamada Interna.

Para realizar inscrição, acesse formulário eletrônico aqui

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus