-
Última Atualização: 27 Agosto 2015
-
Criado: 24 Agosto 2015
-
Acessos: 3368
Servidores do campus Petrolina aderem à greve nacional
Na manhã desta segunda-feira (24), os servidores do campus Petrolina do IF Sertão-PE aderiram à greve nacional das Instituições Federais de Ensino e paralisaram as atividades letivas e administrativas da instituição. Contudo, ficou decidido entre o comando de greve e a Direção-Geral que ficarão em funcionamento 30% dos serviços considerados essenciais para a instituição.
Servidores do campus Petrolina paralisam atividades
Permanecem abertos para atendimento ao público interno e aos fornecedores: Direção-Geral, Direção de Administração e Planejamento, Direção de Ensino, Coordenação de Tecnologia da Informação, Coordenação de Extensão, Secretaria de Controle Acadêmico, Setor de Gestão de Pessoas, Educação a Distância, Departamento de Administração (Manutenção, Segurança,Transporte e Almoxarifado), além das comissões do Processo Seletivo e da Permanente de Pessoal Docente (CPPD), bem como as atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Pibid, Pibic, Pibex e Pibit. Os terceirizados também trabalharão normalmente. Já os Auxílios Estudantis:Transporte, Merenda e Monitoria ficarão suspensos até o termino da greve .
Comando de greve e a Direção-Geral do campus Petrolina definem os serviços essenciais da instituição que ficarão funcionando
A paralisação foi decidida em assembleia no dia 06 de julho. Os servidores reivindicam melhorias na Educação, reposição das perdas salariais pela inflação, adicional de insalubridade e periculosidade, Reconhecimento de Saberes e Competências para os técnicos-administrativos, dentre outras questões relacionada à categoria.