Semana da Biblioteca acontece no campus Petrolina

Como o objetivo de  aproximar a comunidade acadêmica das ações e serviços da biblioteca, foi realizado, entre os dias 26 e 29 de outubro, no campus Petrolina do IF Sertão-PE,  a 3ª edição da Semana do Livro e da Biblioteca. Este ano, o evento teve como novidade o I Workshop de Interação Biblioteca e Comunidade Acadêmica.

Equipe da Biblioteca do campus Petrolina

A Semana foi organizado pela equipe da Biblioteca do campus Petrolina e trouxe uma programação bem diversificada  que movimentou a instituição durante os dias do evento. No primeiro dia, foi lançada a Semana do Perdão, que  permite aos   alunos em atraso com a biblioteca doar um quilo de alimento que é revertido para uma instituição de caridade em troca da anistia do seu débito. Já no dia 26, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema de Automação das Bibliotecas do IF Sertão-PE, através de oficinas e também de participarem do Cine Biblio, com o filme a Teoria de Tudo.

Escritores destacam a importância da literatura durante o evento

O terceiro dia de programação foi marcada pela  mesa-redonda com os escritores Matheus José (Pensamentos de um Andarilho), João Vicctor (Moscas Civilizadas em Gaiolas Moderna) e Bruno Liberal (Olho Morto Amarelo) e pela  oficina de  Introdução as Bases de dados Brasileiros, realizada pela Bibliotecária Rosângela Carvalho do campus Zona Rural.  Na oportunidade, ainda foi lançado o concurso cultural para escolha do nome da Biblioteca.

Oficinas buscaram  aproximar a comunidade dos serviços da  biblioteca

O evento foi finalizado com um hallowen e o lançamento do blog do  Projeto Clube do Livro. “ A Semana foi muito boa e  proveitosa. Os alunos participaram bastante. Já estamos pensando na nossa 4ª edição com muito mais atrações”, disse a bibliotecária, Rejane Chaves.

Confraternização encerrou o momento

Campus Petrolina