Campus Petrolina celebra bons resultados alcançados pelos alunos nos JIFs

A sexta-feira (6) foi de comemoração no campus Petrolina do IF Sertão-PE. A instituição celebrou os bons resultados alcançados pelos alunos na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que aconteceu em Natal (RN), entre os dias 27 de outubro e 1 º de novembro.

Os estudantes trouxeram na bagagem ouro no Tênis de Mesa, masculino e feminino, nas categorias individual, duplas e coletivo; Ouro no Judô; Prata no Atletismo - masculino salto em distância; Prata no Lançamento de Disco e  ainda  compuseram as equipes do futsal masculino e feminino que também conquistaram prata. Os alunos do campus Petrolina foram acompanhados da Coordenadora de Políticas de Assistência Estudantil, Sueli Granja, do coordenador de Esportes, Francisco Rodrigues e do treinador de Judô, Linduarte Costa.

Campus Petrolina festeja os bons resultados alcançados pelos alunos nos JIFs

“Parabéns a todos os alunos/atletas pelo belíssimo resultado no JIFs Nordeste. Isso nos motiva ainda mais a investir na prática desportiva do campus Petrolina. Já estamos fazendo o levantamento do quantitativo de alunos/atletas em consonância com a Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil com o objetivo de ofertar em 2016 bolsa-atleta, o qual motivará mais alunos a participarem das práticas desportivas em nossa instituição e obter dessa forma mais êxitos nos campeonatos internos, regionais e nacional”, disse o Diretor-Geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho.

Em virtude dos bons resultados,  9 alunos do IF Sertão-PE  foram classificados para a etapa  Nacional  dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que iniciou no dia 11 e vai até o próximo domingo (13). Nessa competição, o campus Petrolina será representado pelos alunos Izaque Moura, Nathália Deyse Pereira, Scheila Fernandes, Jonas Tadeu Nunes, Matheus Leite, Glícia da Silva e Gleice da Silva, nas modalidades de tênis de mesa e judô.  Ainda competirão pelo o IF Sertão-PE a atleta Raiane Silva Martins do campus Ouricuri e Luís Eduardo Cordeiro do campus Floresta.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus