Campi Petrolina e Petrolina Zona Rural realizam entrega de alimentos para instituição de caridade

Na manhã dessa quarta-feira (20),  servidores das bibliotecas dos campi Petrolina Zona Rural e Petrolina  do IF Sertão-PE realizaram a entrega de cerca de  60 quilos de alimentos não perecíveis para o abrigo São Vicente de Paulo, em Juazeiro (BA). A iniciativa irá beneficiar cerca de 31 idosos  assistidos pela entidade filantrópica.

Servidores das bibliotecas dos campi Petrolina Zona Rural e Petrolina visitam  abrigo de idosos para doação de alimentos

A ação é fruto da  “Semana do Perdão Solidário”, realizada, em conjunto,  pelas coordenações das bibliotecas dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. A  campanha  permite ao  aluno em atraso com a biblioteca doar um quilo de alimento em troca da anistia do seu débito. Os alimentos arrecadados são  revertidos  para instituições de caridade.

“ A campanha é bom para o aluno e ainda temos a oportunidade de ajudarmos uma instituição”, disse a bibliotecária Rosângela Carvalho do campus Petrolina Zona Rural. Já a bibliotecária Rejane Chaves  do campus Petrolina destacou que a ação é uma oportunidade de  integrar e fomentar a solidariedade na instituição.

O Abrigo fica localizado no Bairro Cajueiro, em Juazeiro. A organização é mantida  com os benefícios dos aposentados e doações.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus