-
Última Atualização: 27 Janeiro 2016
-
Criado: 21 Janeiro 2016
-
Acessos: 1915
Alunos de Edificações realizam visita técnica e curso sobre responsabilidade ambiental
Os estudantes do 4º ano do curso de Edificações do campus Petrolina do IF Sertão-PE puderam verificar na prática os conhecimento apreendidos em sala de aula, através de uma visita técnica realizada, durante três dias, nas empresas Ciclo Ambiental e Reserva Camará, localizadas em Camaragibe (PE). A atividade foi organizada pelo professor Armando Ferreira, que ministra a disciplina Meio Ambiente.
Alunos verificam na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula
A Ciclo Ambiental oferece ao setor da construção civil infraestrutura para a reciclagem de entulhos públicos e privados. Já a Reserva Camará é uma pequena cidade sustentável que utiliza tecnologias para preservação do meio ambiente, reaproveitamento e reciclagem de resíduos.
A estudante Kézia Brasilino falou do conhecimento adquirido durante a visita. “O momento proporcionou um aprendizado sobre a reciclagem na área da construção civil, uma prática muito importante que deve ser mais disseminada, pois é uma solução ambientalmente limpa, economicamente viável e socialmente justa”, disse a aluna.
Curso sobre noções básicas de segurança e Sistema Construtivo Light Steel Framing
“Através da visita pudemos observar que a realização de construções sustentáveis e conscientes devem ser mais incentivadas e realizadas, pois a construção civil é uma área que causa impactos grandiosos na sociedade, com isso devemos contribuir de forma positiva, através de construções que busquem qualidade de vida para as pessoas em harmonia com o meio ambiente”, falou a estudante Rafaela Pereira.
Na ocasião, os estudantes ainda participaram de um curso de realizado pela empresa Brasilitit sobre noções básicas de segurança e Sistema Construtivo Light Steel Framing, telhado Shingle. “Foi uma oportunidade de observar, conhecer e entender como funciona os processos construtivos de uma obra em Steel Framing e aprender sobre tecnologias diferentes e inovadoras, contribuindo assim para o enriquecimento dos conhecimentos existentes na área de edificações, além de obter informações sobre um grande empreendimento que está crescendo mundialmente e nacionalmente, trazendo benefícios sustentáveis”, disse a estudante Vanessa Ribeiro.