Alunos de Edificações do campus Petrolina  participam de Visita Técnica

Os estudantes do 4º período de Edificações do campus Petrolina do IF Sertão-PE participaram ontem (22) de uma visita técnica a obra do condomínio Monte Olimpo, localizada na Orla de Petrolina (PE). A visita teve como objetivo proporcionar aos discentes a observação de atividades práticas e situações profissionais reais. O momento  foi organizada pelo professor Armando Nascimento que ministra a disciplina  Construção e Meio Ambiente.

Visita técnica proporciona que alunos vivenciem situações profissionais reais

“A visita reforçou e incentivou minha vontade de continuar crescendo na área da construção civil”, disse a aluna Vanessa Coelho.  A estudante Ariel Guedes também falou sobre as contribuições do momento para sua carreira profissional. “Essa visita fechou com chave de ouro a disciplina de Construção e Meio ambiente, pois reforçou ainda mais o significado de ser um bom profissional”, disse.

Alunos tiraram dúvidas sobre a profissão

O momento ainda contou com uma boa surpresa para os discentes. Eles foram recepcionados pelo Engenheiro Audrey,  ex-aluno do curso técnico de Edificações do campus Petrolina e pelo    estudante Adriano que  está concluindo Edificações na instituição, mas já foi efetivado pela empresa,  depois de começar como estagiário.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus