Projeto de Extensão promove Ciclo de Palestras sobre o Mercado de Trabalho no campus Petrolina

O campus petrolina do IF Sertão-PE realizou, entre os dias 14 e 16  de março, um Ciclo de Palestra sobre o Mercado do Trabalho. O evento foi  promovido pelo projeto de Extensão “Subindo Degraus para o Sucesso Profissional”, coordenado pela Pedagoga Anne Rose Rodrigues e pela bolsista Jamillys Lorena. Durante os três dias de evento, o auditório da instituição ficou lotado com a participação da comunidade acadêmica e do público externo.

Comunidade acadêmica e público externo lotaram o auditório durante os três dias de palestras

“O momento foi organizado para propiciar a contextualização e reflexão sobre as principais exigências do mercado de trabalho, assim como, a necessidade de planejamento de carreira, incentivando os participantes a cada dia subir um degrau na busca pela realização pessoal e profissional, através de vivências com profissionais da região”, disse  Anne Rose.

Palestrantes fizeram os participantes interagirem com o momento

Davi Capistana, que participou do evento, parabenizou a instituição pela iniciativa. “Foram três dias de puro conhecimento no IF Sertão-PE com o tema “ Subindo Degraus para o Sucesso Profissional”. Parabéns e obrigada pela iniciativa. Espero ter a oportunidade de estar presente mais vezes”, disse Capistana.

Dinâmicas de interação marcaram o evento

O evento contou com a parceria de vários profissionais da região que ministraram as palestras gratuitamente: a diretora executiva da Rede Humana, Ana Paula Moreira, o Presidente do Instituto de Coaching do Vale, Alex Mazalti,  a gerente de Recursos Humanos da empresa Canteiro de Obras, Helena Sales e a psicanalista  Eliana Sicsú.

Parte da equipe organizadora do Ciclo de Palestras

O diretor-geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, agradeceu à equipe organizadora do momento e falou da relevância da discussão da temática. “O evento foi de suma importância para a instituição,  pois a nossa missão, além de oferecer ensino, pesquisa, extensão  e inovação, é capacitar a nossa comunidade, principalmente, os discentes para  o mundo do trabalho. Esse  evento, desde o primeiro dia ao último dia,  proporcionou aos participantes um panorama de como eles devem se preparar para ingressar e permanecer no mundo do trabalho. Aproveito para agradecer aos organizadores do evento, à equipe de Extensão e, especialmente, à coordenadora Anne Rose", destacou.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus