Atividade buscou despertar nos alunos de Edificações do campus Petrolina a importância da produção com sustentabilidade

“Conhecimento primordial para produzir matéria-prima com sustentabilidade”. Foi assim que o estudante do campus Petrolina do IF Sertão-PE, Samuel Bezerra,  resumiu a visita técnica realizada,  no último sábado (4), na empresa  Polimix Agregados. A atividade extraclasse foi destinada a alunos do curso de Edificações do Proeja e Subsequente e teve como objetivo despertar nos discentes o conhecimento necessário para produção de agregados com critérios de sustentabilidade e responsabilidade social.

Alunos de Edificações conhecem,na prática, o processo de extração da pedra granítica na jazida

Durante a visita, além do processo de extração da pedra granítica na jazida e a forma de obtenção do agregado miúdo,  os estudantes tiveram a oportunidade  de conhecer um viveiro que tem como objetivo produzir mudas frutíferas e de árvores nativas para utilização em reserva legal.

Os estudantes também conheceram um viveiro de mudas para plantio em reserva legal

A  visita técnica fez parte das disciplinas Materiais de Construção I e Prática Profissional, ministradas pelo professor Armando Ferreira e contou com o apoio do Técnico em Laboratório do campus Petrolina, Romero  Mendes.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus