Programa visa ajudar estudantes no processo de escolha profissional

O campus Petrolina do IF Sertão-PE lançou hoje (7) o edital nº 16/2016 que visa selecionar estudantes para participarem do Programa de Orientação Profissional. No total, estão sendo disponibilizadas 40 vagas, destinadas aos alunos do ensino médio da instituição.  O programa objetiva aumentar o conhecimento acerca das realidades profissionais e facilitar o processo de escolha profissional dos participantes.

Como requisito, o candidato deverá  ter disponibilidade de horários no contraturno das suas aulas. Aos interessados, as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 10 de junho, no setor de Serviço Social e Psicologia do campus Petrolina,  das 08h às12h e das 14h às 16h.  Os candidatos deverão levar a ficha de inscrição, disponível no anexo I do Edital.

O Programa terá início a partir do dia 22 de junho e ofertará  uma turma no turno matutino e outra no  vespertino.  Os encontros serão realizados nas quartas-feiras, na sala A14, com duração de duas horas, durante oito semanas consecutivas.

Os candidatos dos últimos anos do ensino médio (terceiro e quarto) terão prioridade para participarem do Programa de Orientação Profissional. Caso as vagas não sejam preenchidas por esse público, serão disponibilizadas para os candidatos dos demais anos do ensino médio (primeiro e segundo).O resultado será divulgado no dia 15 de junho.

Acesse aqui o edital.

Campus Petrolina