-
Última Atualização: 30 Junho 2016
-
Criado: 30 Junho 2016
-
Acessos: 2677
Integração, tradição e muita animação marcam o evento no campus Petrolina
Depois de 15 dias de programação, os festejos de São João do campus Petrolina do IF Sertão-PE encerraram, nesta quarta-feira (29), com um arraiá. Os alunos e servidores vestiram seus trajes juninos e entraram no clima da festa comemorativa. Foram muitas atrações: quadrilha, simpatias, desfile matuto, exposições, além de comidas típicas e animação. E para abrilhantar os festejos ainda participaram do momento servidores e alunos do campus Petrolina Zona Rural.
Alunos do curso de Música do campus Petrolina foram os responsáveis pelo arrasta-pé
“Esses eventos culturais são muito bons. Porque para a gente é um momento de interação. Muitos novatos ainda não puderam se enturmar com os veteranos e até os próprios alunos veteranos não se conhecem”, disse o estudante Mateus Barros do curso de Eletrotécnica do campus Petrolina. Quem também destacou a integração possibilitada pelo festejo foi o servidor do campus Petrolina Zona Rural, Erick Jucharck. “Essa é uma oportunidade dos alunos e servidores se encontrarem, conviverem mais de perto e também de descarregarem o estresse”, contou o servidor.
Quadrilha improvisada animou o evento
Além de permitir um momento de confraternização, o evento possibilitou ajudar as turmas concluintes a arrecadarem verba para a formatura. “Trouxemos canjica, milho, bolo, cachorro quente, caldo e vendemos tudo. Foi sucesso total”, contou animada a aluna Daniele Pires do curso técnico de Eletrotécnica. “ Já a barraca de Laio Araújo, do curso de Informática, trouxe bebidas não alcoólicas. As vendas foram perfeitas e vai ajudar muito na nossa formatura” disse o estudante.
As barracas de comidas típicas foram organizadas pelos alunos da instituição
A coordenação da organização do evento também ficou animada com o resultado.” A participação de alunos e servidores foi muito boa. Nossa instituição ajudou bastante e contribuiu para o sucesso de nosso São João”, disse o coordenador de Eventos do campus Petrolina, Adelson Scotti. A Pedagoga Nadja Farfan também destacou os resultados positivos da confraternização. “Uma semente bem plantada. A parte que mais me empolgou foi a comunhão na organização do evento: alunos, servidores e terceirizados concretizaram este momento”, enfatizou a Pedagoga.
Servidores prestigiaram o momento
O evento foi organizado em parceria pelo Setor de Cultura e Eventos, a Coordenação de Politicas Estudantis, o Grêmio Estudantil, pela professora de Artes, Edneide Torres e Rafael Vieira. Além do assessoramento da Diretoria de Administração e Planejamento.
O momento ainda contou com exposição de artesanatos e de objetos sertanejos