Evento acontecerá no campus Petrolina do IF Sertão-PE e discutirá pesquisa e educação musical

O campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE)  realizará,  nos dias 4 e 5 de agosto, o I Encontro de Educação Musical do Vale do São Francisco. Nesta primeira edição, o evento tem como tema “Formação e Pesquisa em Educação Musical: Caminhos e Perspectivas” e tem como objetivo fomentar a pesquisa em formação e educação musical. O Encontro é gratuito e destinado a professores, estudantes de música e profissionais que desenvolvem pesquisas sobre o ensino da música.

Durante os dois dias de programação, acontecerão palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, mesas-redondas, intervenções artísticas e serão abordados os seguintes eixos temáticos: “Conteúdo e didática nos diferentes espaços de educação musical”, “Ensino e aprendizagem da música nas escolas de ensino básico”, “Educação musical mediada pelas tecnologias” e “Educação musical e inclusão”.

Nesta primeira edição, o  Encontro traz  como tema “Formação e Pesquisa em Educação Musical: Caminhos e Perspectivas" e contará com a participação de profissionais renomados de várias instituições de ensino do Brasil. Aos interessados, as inscrições podem ser realizadas até 31 de julho, por meio do site do evento:encontrodeeducacaomusicalvsf.blogspot.com.br

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus