-
Última Atualização: 20 Outubro 2016
-
Criado: 20 Outubro 2016
-
Acessos: 2347
Evento proporcionou que a comunidade interna e externa discutisse sobre Ciência e Tecnologia no campus Petrolina
Debates científicos, inovação, arte e tecnologia marcaram a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do campus Petrolina do IF Sertão-PE, que aconteceu de 17 a 20 de outubro. O evento acorreu simultaneamente em várias instituições do Brasil, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e já está em sua 13ª edição. Este ano, a SNCT trouxe como tema "Ciência Alimentando o Brasil".
O diretor-geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho abriu a SNCT e destacou a importância da interdisciplinaridade dos cursos para o sucesso do evento.
No campus Petrolina, a programação foi extensa. As palestras permitiram que o público explanasse e debatesse a temática proposta. A SNCT também contou com vários minicursos que enriqueceram o momento, além de intervenções artísticas. “Acompanhei as palestras. Gostei muito. Achei um momento importante que proporcionou a interdisciplinaridade dos cursos”, conta a aluna Júlia Taisy do Vale. Já o estudante do 6 º período da Licenciatura em Computação, Vinicius Dantas, falou da experiência de ministrar a oficina “Gestão Ágil de Projetos com SCRUM” para seus colegas das turmas do 4º e 6º período. “Foi um momento fantástico. Dividimos conhecimentos e ao mesmo tempo aprendemos”, conta o aluno.
Vários minicursos na área tecnológica foram ofertados
A SCNC também foi marcada pelas Mostras dos Experimentos do Laboratório de Física e do Projeto Programadores do Futuro que atraíram várias pessoas da comunidade externa. José Alisson, 13 anos, avaliou positivamente o momento. “Muito bom. A gente aprende coisas novas.” dona Francisca Arruda, a mãe de Alisson, também expôs sua opinião. “Tudo bonito e bem elaborado. Meu filho gostou bastante”.
Também fizeram parte da programação minicursos na área de Alimentos
A professora Liana Mello, uma das organizadoras da SNCT destacou que o evento foi muito produtivo. “O objetivo foi alcançado divulgamos nossas ações científicas e conseguimos envolve a comunidade interna e externa principalmente nas Mostras, que tiveram a participação efetiva dos familiares dos alunos. Também conseguimos debater bem o tema ciência e alimentos, através das palestras”, finaliza a docente.
Mostra do Projeto Programadores do futuro movimentou o campus Petrolina
Cerca de 600 pessoas participaram da programação. O evento encerra-se às 19h com o encontro do egressos da instituição.