Alunos de EaD são recepcionados em Aula Inaugural

O Polo de Educação a Distância (EaD) do campus Petrolina do IF Sertão-PE agora conta com mais 140 alunos. Os novos estudantes dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática foram recepcionados, no último dia 19, pelo chefe de Departamento de EaD, Hommel Almeida, pelo professor Robson Mascarenhas, representando a Direção-Geral do campus e  pelo coordenador Geral e-TEC,  Clesio Jonas , além da equipe da Cead.

Cento e quarenta novos alunos de EaD ingressam no IF Sertão-PE

O estudante Ivaldo Barboso, ingressante do curso de  Manutenção e Suporte em Informática  contou entusiasmado que pretende ampliar seus conhecimentos, pois já atua na área. “Quero  aprender mais sobre as questões específicas de montagem de computadores e redes. Quero  também aproveitar o momento da região que segue crescendo com o surgimento de novas empresas na área de Informática. Assim, encontrei no IF Sertã-PE  a oportunidade que tanto sonhava”, disse o estudante.

“A entrada das novas turmas representam a confiança da sociedade na modalidade de educação a distância  do IF Sertão. Isso nos impulsiona a  promover cada vez mais oportunidade de qualificação profissional para o Sertão”, ressalta o coordenador Geral de e -TEC, Clesio Jonas.

Durante o momento, várias informações foram apresentadas aos  novos estudantes como, por exemplo, o perfil profissional e os pontos principais do curso.  Os estudantes ainda puderam conhecer o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus