-
Última Atualização: 18 Janeiro 2017
-
Criado: 18 Janeiro 2017
-
Acessos: 2180
Inicio de cursos FICs oportuniza comunidade interna e externa se capacitarem no campus Petrolina
Mais dois cursos de Formação Iniciada e Continuada (FIC) tiveram início no campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), nesta segunda-feira (16). Os cursos de Informática Básica e Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade NR-10 estão dando a oportunidade de 50 pessoas da comunidade externa e interna se capacitarem.
Alunos são recepcionados pela Coordenadora dos cursos FICs, Anne Rose Rodrigues
A professora de Informática Básica, Emanuella Vidal, falou sobre a importância da capacitação. “Ter os conhecimentos básicos em Informática é fundamental para qualquer um, já que a tecnologia está intrinsecamente em nosso cotidiano. O curso vem justamente para oferecer a comunidade esses conhecimentos, auxiliando os alunos nas atividades diárias e profissionais”, disse a docente.
Turma de Segurança em Instalações com Eletricidade tem sua primeira aula
Os estudantes Bruno Daniel e Abner Costa falaram sobre as possibilidades que os cursos trazem profissionalmente. “É uma oportunidade de enriquecer minha formação e meu currículo. Será um diferencial para eu ingressar no mercado de trabalho”, disse Bruno. “Existem muitas empresas que já exigem o curso de NR-10, assim a capacitação me ajudará a abrir portas”, considerou Abner.
Turma de Informática Básica iniciam as aulas no laboratório de Informática do campus Petrolina
“O Curso de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade NR-10 é um curso exigido pelo Ministério do Trabalho para quaisquer profissionais que trabalhe direta ou indiretamente com instalações elétricas e serviços com eletricidade e trata-se de um pré-requisito desejável pelas empresas da região”, enfatizou o Prof. Manuel Rangel, Coordenador do Curso de Eletrotécnica do campus Petrolina.
A coordenadora Geral de Extensão e de Cursos FIC do Campus Petrolina, Anne Rose Rodrigues Barboza, destacou a aceitação das capacitações . “A procura pelos cursos foi muito intensa pela comunidade interna e externa por ser uma oportunidade de capacitação gratuita, ministrada por professores altamente qualificados”, contou a Coordenadora.