Ex-alunos da Licenciatura em Química conseguem aprovação expressiva no concurso para professor efetivo do Estado de Pernambuco

Treze egressos da Licenciatura em Química do campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) foram aprovados no último concurso público para o cargo permanente de professor da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. A seleção abrangeu duas etapas: prova objetiva e Avaliação de Títulos. Os ex-alunos começaram a dar aula em março deste ano em vários municípios de Pernambucano: Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio, Santa Filomena e Santa Maria da Boa Vista.

Layanny da Silva, um das aprovadas, falou como sua trajetória acadêmica no campus Petrolina influenciou em sua conquista. “O curso de Licenciatura em Química é excelente. Além disso, ainda tive a oportunidade de atuar como Monitora da disciplina Química Orgânica que ajudou a enriquecer ainda mais minha formação”. A egressa também contou entusiasmada o que deseja para o seu futuro profissional. “Minha meta é voltar para o IF Sertão-PE, mas como docente”.

O diretor-geral do campus Petrolina ressaltou que as aprovações demonstram que a instituição está conseguindo cumprir sua missão social. “Uma de nossas metas é formar profissionais qualificados para atuar na educação pública. É um momento muito feliz. Gostaria de parabenizar nossos ex- alunos, agora professores. Tenho certeza que eles compartilharão os conhecimentos adquiridos aqui em nossa instituição com êxito”.

O campus Petrolina  oferta as seguintes Licenciaturas destinadas à formação de professores: Química, Física, Música e Computação, além do curso Superior de Tecnologia em Alimentos. O processo de ingresso nos cursos acontecem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus