Estudantes vencedores na etapa regional são homenageados

Estudantes do Ensino Médio Integrado foram recebidos, na tarde dessa quinta (01), pelo diretor-geral do IF Sertão-PE campus Petrolina, Fabiano Marinho, a Diretora de Ensino, Daniele Martins, e pela Coordenadora de Apoio ao Estudante, Sueli Granja. Eles foram premiados por suas colocações na fase regional dos jogos escolares de Pernambuco. Gabriel Nunes e Renan Caique destacaram-se na categoria Tênis de Mesa (ouro na categoria coletiva e individual), já Rafael Costa e José Torres  venceram  no Judô (Bronze).

Direção do campus Petrolina recepciona e homenageia os atletas

“Parabenizo aos alunos e atletas de judô e tênis de mesa, bem como, a todos os professores de Educação Física do campus Petrolina, que motivam os discentes através do esporte, incentivando o espírito de liderança e equilíbrio, assim como aos docentes e administrativos que os impulsionam à cidadania.”, relatou o diretor, Fabiano Marinho, satisfeito com as conquistas.

Diretor-geral, Fabiano Marinho, cumprimenta os alunos

O professor de Educação Física, Linduarte Costa, destacou a relevância que o IF Sertão-PE tem ao favorecer os atletas.  “É importante esse estímulo que o Instituto proporciona para prática esportiva dentro do campus, pois há uma grande aceitação e vontade de participação por parte dos alunos.”

Competições Regionais dos jogos escolares de Pernambuco foram realizadas em Petrolina

A coordenadora geral de Apoio ao Estudante, Suely Granja, destacou o papel do Instituto na formação dos jovens."É uma homenagem justa, pois, eles são fomentados aqui com os treinos e espaços cedidos. O esporte é inclusivo e resgatador, tem o poder de modificar realidades. Por isso, não podemos enxergar, apenas, suas especificidades técnicas, mas as competências que o esporte proporciona na vida desses alunos. Esses que estão aqui hoje, como outros que já brilharam e aqueles que acreditam nos seus sonhos estão de parabéns, assim como o IF Sertão, que dessa forma, realiza seu papel inclusivo.”, disse.

Atletas seguem para competição estadual, em Recife

O aluno e campeão da modalidade Tênis de Mesa, Renan Caique, agradeceu à equipe de servidores. “Todo mundo deu o máximo. Pratico esse esporte desde o ano passado, e hoje consegui chegar a esse grau. Sempre tive o apoio do IF Sertão, desde os professores até a direção”. A etapa estadual, que acontece em Recife, será nos dias 16 e 18 de junho.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus