Jogos Escolares têm início no campus Petrolina

Foi realizada, nessa última segunda-feira (5), a abertura dos Jogos Interclasse 2017 do IF Sertão-PE campus Petrolina. O evento, que objetiva incentivar a prática de atividades físicas e promover a saúde e bem-estar dos alunos, contou com a participação da Reitora, Leopoldina Veras, o Diretor Geral, Fabiano Marinho, a Diretora de Ensino, Daniele Martins, a coordenadora de Políticas de Assistência Estudantil, Sueli Granja, a professora de Educação Física, Sandra Leite, o coordenador de cultura e eventos, Glenio Vilas Boas, a representante dos discentes, Roberta Borges, alunos, servidores e sociedade.

Alunos de diversos cursos e modalidade participaram da abertura

Para a reitora Leopoldina Veras, a ação, além de ser saudável para os jovens, é ferramenta de integração. “Sabemos que a juventude tem uma energia substancial que precisa ser canalizada em hábitos saudáveis. O esporte vem para complementar a formação dos nossos alunos, ajudando-os no processo de amadurecimento para competir e lidar com perdas e frustrações que possam advir. Serve, também, para integrá-los e prepará-los para os Jogos dos Institutos Federais (JIFs).”, explicou.

Gestores, coordenadores e representantes compuseram a mesa

A corrida olímpica e o acendimento da pira marcaram a abertura oficial do evento que contou, ainda, com apresentação do grupo de ballet de ginástica rítmica do IF Sertão-PE, coordenado pela professora Sandra Leite.

Grupo de ballet do instituto apresentou performance

Sob coordenação do setor de Esportes, o evento trará competições nas seguintes modalidade: Futsal, Voleibol, Vôlei de Areia, Xadrez, Tênis de Mesa e Judô, todos nas categorias masculino e feminino. “Fomentamos a iniciação e aperfeiçoamento de alguns depostos com a realização dos jogos escolares, além de permitir a participação sócio-política e integradora dos nossos alunos.”, finalizou a professora de Educação Física,  Sandra Leite.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus