Atletas do campus Petrolina são homenageados pela gestão

Com o intuito de reconhecer o esforço e talento dos atletas do campus Petrolina do IF Sertão-PE, a Direção-geral  e a Coordenação de políticas de assistência estudantil receberam, nessa sexta (28), os atletas que participaram dos jogos interclasse e dos Jogos Escolares dos Institutos Federais (JIFs), realizados entre os dias 18 e 23 de julho,  em Fortaleza (CE).

Homenagem foi realizada no gabinete da direção-geral do campus Petrolina

Cerca de 90 alunos, de todos os campi, participaram das competições, tendo o campus Petrolina destacado-se nas modalidades judô e atletismo. Fabiano Marinho, diretor geral do campus, parabenizou os jovens e declarou que está realizando esforços, dentro da instituição, para incentivar o esporte.  “Pensamos nesse momento para homenagear nossos campeões e todos, que participaram com garra de determinação. Aproveitei, também, para informar que estamos realizando várias ações nos setores de esporte, como a reforma do ginásio e reforço à equipe de coordenação. Tudo para que possamos ofertar uma política esportiva com segurança, educação e inclusão”, disse.

Gestores parabenizam os jovens atletas

Para a coordenadora de política de assistência, Sueli Granja, o esporte é ferramenta inclusiva e transformadora de realidades. “Nossos jovens nos procuram e, à medida do ano, dentro das possibilidades de treinamento, os submetemos às competições. Essa confraternização é uma homenagem e um incentivo pela participação deles nos interclasse e JIFs”, declarou.

Alunos destacaram-se nos JIFs, realizados em Fortaleza (CE)

“Quero agradecer a gestão do IF Sertão-PE e a direção do campus Petrolina pela oportunidade que nos é dada e pela organização do evento. Pois, além da prática esportiva, as competições realizadas despertam o senso de coletividade e amizade, importante para vida e para carreira profissional”, avaliou o aluno do 4º ano do médio integrado em informática, Caio Sérgio.

Confira aqui as modalidades premiadas de todos os campi.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus