Alunos da rede municipal realizam atividade de desenho

Alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Profesor José Pereira da Silva, de Juazeiro-BA, estiveram, nos dias 10 e 11 de agosto, no campus Petrolina do IF Sertão-PE. Eles conheceram o instituto e realizaram atividade de desenho.

A professora Luzinete Moreira auxilia alunos em atividade

A ação é fruto de parceria entre a direção da escola da rede municipal de educação e a gestão do campus Petrolina. A pedagoga e organizadora da visita, Luzinete Moreira, ressaltou que o objetivo é motivá-los. “Essa vinda para o Instituto vai ser muito significativo na vida deles, pois, além do deslocamento de uma cidade para outra, eles conheceram nosso campus e realizaram trabalhos com sólidos geométricos e planificação de figuras. Agradeço à gestão e ao professor Fransciso Jesus pela disponibilidade”, disse.

Visita permitiu aos alunos conhecerem o campus e suas atividades

Para o docente do curso de Edificações, Francisco Jesus, a recepção dos discentes permite compartilhar conhecimentos com toda comunidade: “possuímos recursos didáticos que, muitas escolas não possuem, com isso contribuímos com a educação dessas crianças”.

Segundo o professor Francisco Jesus, ação contribui para o processo educacional das crianças

“Essa iniciativa é louvável, porque é uma forma de motivar as crianças desde cedo, estimulado-os a  querer ingressar no instituto”, declarou Eidson Lima, professor da turma da rede municipal.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus