Professores e alunos do IF Sertão-PE levam alegria e arte para a 13ª Festa do Tamarindo

Nos dias 26 e 27 de agosto, o povoado de Caboclo, distrito de Afrânio que guarda um rico acervo arquitetônico e histórico da região, recebeu professores e alunos dos cursos de Licenciatura em Música e de Tecnologia em Alimentos do Campus Petrolina para um dia de música, brincadeiras, quitutes e diversão. A atividade fez parte da programação da 13ª Festa do Tamarindo, evento organizado em parceria com o IF Sertão-PE há quase uma década.

Crianças do povoado de Caboclo divertiram-se com as contações de história e apresentações musicais promovida por professores e licenciandos do Campus Petrolina.

Na ocasião, os alunos dos professores Edineide Torres e Matheus Henrique apresentaram contação de histórias, vídeos educativos e jogos musicais para as crianças do povoado. Ao final do dia, depois de se divertirem com a criançada, os representantes do IF Sertão-PE ainda fizeram uma apresentação musical no pátio da Igreja do Padroeiro Senhor do Bonfim, que em 2017 completa duzentos anos de construção.

Professoras Luciana Cavalcanti e Emanuela Coelho organizaram o Concurso do Tamarindo, que sempre conta com a participação de acadêmicos e professores do curso de Tecnologia em Alimentos do Campus Petrolina

Com o tema Delícias do Bicentenário – uma festa de dar água na boca, a programação do evento contou com o tradicional Concurso do Tamarindo, que este ano teve a participação de 22 inscritos, distribuídos em duas categorias: Acadêmicos e Comunidade. Os ganhadores da categoria Acadêmicos foram os alunos do Curso Técnico PRONATEC de Afrânio, Dácio Sávio (1° lugar), e Lourena Lourença e Cristiane Nunes (2º Lugar), e do Curso de Tecnologia em Alimentos do Campus Petrolina, Sabrina Siqueira (3º Lugar).

Na noite do sábado (26), o evento contou com apresentações musicais de estudantes do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE, no pátio da igreja localizada no povoado, que acaba de completar dois séculos de construção.

De acordo com a professora do Campus Petrolina, Luciana Cavalcanti, que integra a comissão organizadora do evento, “este ano a equipe do IF Sertão-PE se superou em criatividade, competência e carinho com as crianças e com a festa em si. Foram momentos muito divertidos, que serão lembrados para sempre por toda a comunidade”.

Docentes e discentes do Campus Petrolina ficaram satisfeitos com a participação e o apoio do IF Sertão-PE durante a realização da 13ª edição da tradicional Festa do Tamarindo, no Distrito de Caboclo, em Afrânio.

Com informações de Luciana Cavalcanti

Campus Petrolina