Evento foi marcado por programação diversificada e participação de instituições reconhecidas pelo mercado de trabalho

Com o objetivo de apresentar e integrar alunos e comunidade ao mercado de trabalho, a Coordenação Geral de Extensão e Estágios (CGEX) realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, o I Encontro de Estágio e Empregabilidade do campus Petrolina do IF Sertão-PE.

Apresentação musical abriu o evento

O evento foi aberto com apresentação musical e as boas-vindas do diretor de ensino substituto, Clesio Jonas, que ressaltou a importância do encontro para vida dos estudantes. “Parabenizo a CGEX e equipe pela iniciativa em proporcionar aos nossos alunos esse encontro impulsionador da profissionalização e capacitação para o mercado”,  disse.

A professora e administradora, Juciane Brito, realizou oficina de como elaborar currículo

Palestras, oficinas e espaços de orientação profissional e cadastramento de currículos integraram a programação. Instituições com Instituto Euvaldo Lodi ( IELL),Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Centro de Intregação Empresa-Escola (CIEE) e a  Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AEISEC) realizaram atendimento aos participantes, que puderam tirar dúvidas e realizar cadastros. A discente, Aila Maria, aproveitou para cadastrar os dados pessoais e profissionais. “Tentei realizar meu cadastro pelo site, mas não consegui. Aqui, foi rápido e prático.”, revelou.

O coordenador de assuntos internacionais do IF Sertão-PE, Marcos Masutti,  discorreu sobre estágio no exterior

A coordenadora geral de extensão, Anne Rose, esclareceu os objetivos e avaliou o evento. “É muito gratificante contribuir no desenvolvimento de pessoas e perceber o interesse dos participantes em buscar conhecimentos para agregar valor na sua carreira profissional. Através do Encontro, dialogamos e tiramos dúvidas da comunidade quanto aos procedimentos de estágio e contribuímos com temáticas importantes, para que eles tenham uma inserção assertiva no mundo de trabalho.”

No espaço 'Desenvolva-se', instituições realizaram orientação profissional e cadastramento de currículos

Para a aluna do 3º ano do médio integrado em química, Ione Sabrina, o evento demonstra que o instituto está preocupado em estimular a vivência prática dos conhecimentos. “Entrar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil. Essa iniciativa por parte do setor de estágio é importante, pois nos auxilia em todos os processos, desde a busca da vaga até a entrega do relatório e conquista do diploma.”, disse.

A AESEC, fundação que  trabalha com voluntariado global, tirou dúvidas e explicou seus programas de estágio

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus