Chapa eleita para representar os discentes foi empossada nessa quinta-feira (14)

A chapa União, eleita para representar a classe discente do campus Petrolina, tomou posse nessa quinta-feira (14). A cerimônia foi realizada no auditório central e contou com a participação da Reitora, Leopoldina Veras, o Diretor geral e de ensino substituto, Clécio Jonas, a Assistente de alunos, Ana Tereza, o professor, Diedson Alves, servidores e alunos.

Nova gestão agradece o apoio recebido durante campanha eleitoral

A reitora relatou que, quando diretora de ensino, sempre buscou o contato com os movimentos estudantis, pois escutá-los faz com que as tomadas de decisões sejam mais acertadas. “Essa posse representa um momento importante, pois a gente tem motivado nossos alunos para que eles participem das decisões, ocupando os espaços dentro da instituição e que possam ter suas opiniões defendidas. O Grêmio contribui para formação cidadã e profissional dos nossos jovens, já que estão na defesa dos seus direitos e a organização como eles se colocam. A representatividade do movimento é fundamental para uma gestão de sucesso.”, pontuou.

A presidente do grêmio, Betânia Coelho, falou dos projetos e objetivos de sua gestão

O Diretor-Geral e de Ensino substituto, Clécio Jonas, saudou os presentes e parabenizou a chapa eleita. “É muito gratificantes partilhar desse momento democrático e de defesa de direitos. Mantenham-se firmes nas propostas apresentadas para que possamos buscar sempre uma educação de qualidade e participativa.”, disse.

Além da Reitora, Leopoldina Veras, servidores e alunos prestigiaram a cerimônia de posse

A nova gestão cumprirá mandato com início neste mês e que se estenderá por todo ano de 2018. A presidente do movimento, Betânia Coelho, declarou que deseja atender às reivindicações dos alunos junto com a direção-geral, reitoria e servidores “O grêmio União é resultado de um planejamento que vem sendo executado há algum tempo. Pensamos em muitas propostas, como o IF Feras, O Refletir, Jogo dos Conhecimentos, com pretensão de executá-los ainda em Outubro. Como aluna, fica mais fácil perceber e identificar as demandas dos nossos representados. Peço que, todos que quiserem contribuir ou precisarem de ajuda, nos procurem. Gostaria de agradecer a minha turma, alunos, professores, técnicos administrativos e aos companheiros Daila, Ione, Luiz Vinícius e Tercio.”, declarou.

Conheça os novos representantes:

Presidente: Betânia Coelho Nunes

Vice-presidente: João Marcelo Maia

Secretário geral: Bruno Batista,

Primeira Secretária: Maria Luiza

Diretor de Esportes: Sócrates

Diretor de imprensa: Álvaro Almeida

Suplente: Tuany

Diretora social: Juliana Gomes

Tesoureiro: Arinaldo Araújo

Suplente: Renan Santos

Primeira Tesoureira: Diovana Kathleen