Série de Palestras com temática ambiental são ministradas no campus Petrolina

Nos dias 11 e 12 de agosto foram realizadas, no auditório central do campus Petrolina do IF Sertão-PE, palestras para conscientizar os alunos dos cursos de Tecnologia de Alimentos e Licenciatura em Química sobre o meio ambiente. A primeira palestra, que abordou o tratamento de efluentes no Rio São Francisco, foi promovida com o objetivo de melhorar a compreensão dos aspectos práticos do tratamento de efluentes local, visando aquisição de maior conhecimento por parte dos alunos.

Palestrante Victor Flores, da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina, abordou soluções para tratar resíduos que são depositados no meio ambiente

Na terça-feira (12), alunos do quarto período de Licenciatura em Química da disciplina Educação Ambiental compareceram à palestra intitulada "Um olhar sobre os animais abandonados do IF Sertão-PE - Campus Petrolina". Segundo a professora Clecia Pacheco, os alunos tiveram participação na concepção do evento. "A ideia surgiu a partir das aulas de Educação Ambiental que ministro, trabalhando com a metodologia de Projetos Ambientais. A aluna Edimeire Samali desenvolveu seu projeto e ontem mostrou alguns resultados a partir da palestra apresentada.", disse.

Palestra ministrada pela Dra. Graziela Correira, Coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina.

Lembrando que já está disponível o E-Book "RECURSOS NATURAIS E CONVIVÊNCIA SUSTENTÁVEL NO SEMIÁRIDO", fruto da publicação dos artigos apresentados no III Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que aconteceu de 12 a 14 de junho de 2017, no campus Petrolina, realizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Meio Ambiente (GRIMA).

Acesse aqui.

Campus Petrolina