Atividades realizadas pela comunidade acadêmica alertam sobre prevenção ao suicídio

“E aí, vamos amarelar?” foi o tema escolhido para conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, no campus Petrolina do IF Sertão-PE. Realizado pelo Núcleo de Ações Pedagógicas-NAP, a ação objetivou proporcionar a oportunidade de livre expressão a respeito do tema.

Alunos e servidores desenharam, escreveram e realizaram manifestações na área interna do campus

Segundo a pedagoga e coordenadora da ação, Neves Almeida, a programação contou, também, com exibição de vídeos, como o 'Porque Setembro Amarelo', que integrou a programação do NAParede. “Espaços diversos do campus foram utilizados e muitas demonstrações de criatividade aconteceram e foram compartilhadas, sempre com o propósito de ampliar a reflexão sobre a importância de falar sobre a prevenção ao suicídio.”, relatou.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus