Colaboradores recebem capacitação e alunos participam de aula inaugural

O Campus Petrolina do IF Sertão-PE recebeu, nos dias 17 e 18 deste mês, a equipe da Junior Achievement para realizar capacitação e participar da aula inaugural para voluntários que irão atuar no Programa Miniempresa.

As Gestoras de Projetos e Comunicação,Olga Lucena e Ana Lages,realizam Capacitação para voluntários

No Encontro pedagógico, realizado semana passada, foi realizada a apresentação do projeto aos professores e interessados na área. Na terça (17), voluntários foram familiarizados com o material didático, que será levado para sala de aula, e conheceram todo o processo de estruturação para desenvolvimento de uma miniempresa. O programa Miniempresa será desenvolvido em 16 semanas, onde os voluntários auxiliarão os alunos na criação de uma mini empresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

O Diretor Geral, a Coordenadora de Extensão e a Coordenadora de Políticas de Assistência Estudantil recepcionam os estudantes participantes

No dia seguinte (18), iniciaram as aulas para as quatro turmas, duas no turno matutino e duas no horário vespertino. A participação dos alunos no programa irá proporcionar experiência prática em negócios através da organização e da operação de uma empresa: os estudantes terão de captar recursos, desenvolver um produto e fazer a empresa lucrar com as vendas, através do método “Aprender-Fazendo”, onde cada participante se converte em um miniempresário.

Equipe participante da capacitação do Programa Miniempresa da Júnior Achievement

O Diretor Geral, Fabiano Marinho, falou da importância de participar de um programa de fomento ao empreendedorismo e como o mesmo irá impactar e enriquecer a formação pessoal e profissional dos jovens participantes do programa ao ter uma experiência real de criar e administrar uma empresa.

Os encontros serão realizados toda quarta-feira, no horário das 8h30 às 12h (turno matutino) e 13h30 ás 17h (turno vespertino). A formatura está prevista para o dia 15 de março de 2018.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus