Alunos do curso de Licenciatura em Música são destaques em Festival

Três alunos do curso de Licenciatura em Música do campus Petrolina do IF Sertão-PE abrilhantaram e foram premiados no Festival Edésio Santos da Canção, realizado na cidade de Juazeiro (BA), no último sábado (02).

Com muita emoção, Fabiana Santiago deu voz à composição "Brasil dos invisíveis"

Com doze composições inéditas concorrendo à premiação, o júri definiu como primeira colocada a canção “Brasil dos invisíveis”, de Zebeto Corrêa e Martin César, interpretada pela discente Fabiana Santiago, que levou o Troféu Luiz Galvão - 80 Anos de Poesia e Música.

Andressa Santos interpretou canção, que ficou em segundo lugar, e foi reconhecida como melhor intérprete

No segundo lugar ficou a música "Cada Um", de Manuca Almeida e Alexandre Leão, executada pela aluna Andressa Santos que, ainda, destacou-se como melhor intérprete, levando os troféus Moanilton Mesquita Lopes e Troféu Toinho de Zé Maguin. O terceiro lugar foi para “Quintal” de Moesio Belfort, Carlos Hiury (ex-aluno) e Eneida Trindade que levou o troféu Sargento Bispo e que foi interpretada pelo também discente Moesio Belfort.

Moésio Belfort teve sua música “Quintal” premiada em terceiro lugar

Já o prêmio de melhor música local ficou para "Perfume do Passado", de João Gilberto e Mariano Carvalho, cantada por Dom Pilé; enquanto o júri popular escolheu a música "Juazeiranidade", de Fatel.Na sua vigésima edição, o Festival Edésio Santos da Canção homenageou o poeta e compositor juazeirense, Luiz Galvão. O IF Sertão-PE parabeniza os jovens talentos pela participação e conquistas alcançadas.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus