Outorga de grau é concedida a alunos concluintes dos cursos superiores

Na manhã da última quarta-feira (13), em solenidade extemporânea realizada no auditório do campus Petrolina do IF Sertão-PE, dez alunos dos cursos de Tecnologia de Alimentos e das Licenciaturas em Química, Física, Música e Computação receberam outorga de grau do diretor-geral Fabiano Marinho.

Solenidade contou com a presença dos familiares dos formandos, servidores e alunos

O evento contou com a participação de servidores, familiares dos formandos e alunos. A cerimônia, que foi presidida por Marinho, teve a mesa composta pelo Chefe do Departamento de Ensino Superior, Robson Mascarenhas, representando também a coordenação do curso de Tecnologia de Alimentos, e Coordenadores dos cursos de Computação, Física, Música e Química, Fabio Souza, George Dourado, Adelson Scotti e Mônica Dias, respectivamente.

Momento do juramento

Em sua fala, Marinho destacou o histórico do IF Sertão-PE para a região. “Desde 1999, nosso instituto vem ofertando curso superior para nossa região, incentivando a qualificação através de graduações reconhecidas. Desejo sucesso e que mantenham a garra e força tão peculiares do nosso povo sertanejo”, disse.

Concluintes recebem os cumprimentos e certificados

Os coordenadores reconheceram os esforços dos alunos e o apoio dos familiares durante a graduação e os incentivaram a seguirem firmes nos estudos e aperfeiçoamentos.  Em seguida, foi realizada a entrega  dos certificados de conclusão de curso.

Aluno do curso de Licenciatura em computação, Reno Costa, exibe certificado de conclusão

“O IF Sertão-PE permite o contato com a comunidade em geral, oferecendo programas de formação continuada, além de outros projetos sociais, nos quais o aluno graduando ou até mesmo o de ensino médio consegue ter um aprendizado abrangente e contextualizado. Além disso, há preocupação tanto na formação profissional, quanto na preparação humana dos futuros profissionais”, explicou Reno Costa, licenciado em computação.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus