Discentes do campus Petrolina destacam-se em aprovações em diversas instituições de educação superior do país

Com a divulgação, na última segunda-feira (29), do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o campus Petrolina do IF Sertão-PE registrou o bom desempenho dos alunos do ensino médio integrado de todos as áreas ofertadas.

Alunos reconheceram a qualidade do ensino como fundamental nas suas conquistas

Muito contentes, os jovens declararam a importância do instituto nas suas aprovações, bem como a importância da formação e apoio dos docentes durante o período escolar. “Essas aprovações afirmam a relevância do IF Sertão-PE na nossa formação. Isso reflete a qualidade dos professores, principalmente, da área propedêutica. Apesar do instituto ser conhecido pela formação técnica, isso demonstra que temos uma formação completa e de qualidade, que nos prepara não só para o vestibular, mas também para o mercado de trabalho”, revelou o aluno do curso médio em edificações e futuro graduando do curso de Letras da Universidade de Pernambuco (UPE), Lucas Rodrigues.

Jovens comemoram aprovações em diversas instituições de ensino superior do país

O Diretor de ensino substituto, Clécio Jonas, comemorou os êxitos dos discentes e avaliou positivamente a metodologia e modelo de ensino adotados pela rede do ensino técnico federal. “A instituição está de parabéns! Ela caminha junto com os outros institutos federais. Pesquisas corroboram essas aprovações que, em muitos casos, conseguimos ter uma média muito maior que a da rede privada e o restante da rede pública, quando se compara as entradas e aprovações nas instituições de ensino superior. Conseguimos, assim, alinhar conhecimento de qualidade do médio ao técnico profissional”.

Aluno da casa, Rhuan Gabriel, decidiu cursar graduação no próprio instituto

Dentre as histórias de sucesso, destaca-se a de Rhuan Gabriel. Concluinte do médio integrado em Química, ele optou por realizar a formação superior no próprio instituto, no curso de Licenciatura em Física.  “Como muitos que estão aqui, vim de escola pública e não tinha muitas expectativas quando comecei os estudos. Com ajuda dos professores, aulas e projetos, comecei a traçar novos caminhos para minha vida. Este ano, pesquisei as matrizes curriculares no site e acabei identificando-me com o curso de Física. Por conhecer a estrutura e o ensino do instituto bem de perto, optei ficar por aqui”, declarou Rhuan.

Confira os alunos que foram aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu):

INFORMÁTICA

Jorge Emanoel, Licenciatura em Computação, IF Sertão-PE