Campus Petrolina sedia programação do Aldeia do Velho Chico

O campus Petrolina do IF Sertão-PE sediará, no próximo dia 07, às 9h, no Auditório Central,  o projeto Arte da Palavra. A programação faz parte do projeto Aldeia do Velho Chico (SESC), e consiste em uma mesa-redonda, onde se discute dois autores nacionais da literatura contemporânea.

O objetivo principal é discutir as características inerentes à literatura contemporânea de qualidade e a acessibilidade do aluno nesse contexto literário. A ação é mediada por professores que trabalham com a literatura em sala de aula. No campus Petrolina, terá à frente a professora Andrea Karla Araujo. O evento é aberto a toda comunidade.

Confira os autores que serão tema da mesa:

Daniel Galera (Porto Alegre - RS) é um premiado escritor; seu romance, '"Mãos de cavalo", foi incluído na lista de leituras para o vestibular da UFG (Universidade Federal de Goiás), por três anos consecutivos. Em 2013, o livro "Barba ensopada de sangue" ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura como melhor romance do ano de 2012. Teve obra adaptada para o cinema com o filme CÃO MORTO, da obra ATÉ O DIA EM QUE O CÃO MORREU. Seus livros são publicados por uma das melhores editora do país, a saber, Companhia das Letras.Suas obras são traduzidas para os EUA; Inglaterra, Portugal, Itália, França, Alemanha e Argentina.

Melanie Peter (Joinville-SC) é uma escritora e artista catarinense e teve o seu livro de poesia e contos PERSONA premiado e a publicação patrocinada pela secretaria de cultura de SC.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus