Coro Vozes do Sertão comemora seis anos de existência com apresentações ao público

Nos dias 27 e 28 deste mês será celebrado o aniversário do Coro Vozes do Sertão. O grupo, que integra o curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE, completa seis anos de intensa atividade de performance e formação musical. As comemorações serão realizadas no Teatro Dona Amélia (SESC), a partir das 20h. Com valor de R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia) e R$ 20,00 (antecipado).

Sobre o Coro Vozes do Sertão

O Coro Vozes do Sertão é um grupo vocal misto pertencente ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano – campus Petrolina, laureado através de editais da Pró-Reitoria de Extensão no ano de 2015 como o projeto de extensão de maior abrangência e importância junto às comunidades. O grupo teve sua estreia em novembro de 2012 na Semana da Música, durante as comemorações ao dia do músico.

“O Coro foi/é de extrema importância em minha vida musical e acadêmica, pois através dele posso desenvolver meu aprendizado musical. Foi o Coro Vozes do Sertão o responsável por despertar em mim a vontade de adentrar no Curso”, afirmou Pablo Martinelli - aluno do Curso de Licenciatura em Música e bolsista do Projeto na modalidade PIBEX/Superior

Para comemorar seu aniversário o grupo apresentará no Teatro Dona Amélia – SESC Petrolina nos dias 27 e 28 de setembro, um espetáculo com algumas das mais belas canções da música popular brasileira de importantes compositores, como: Luiz Gonzaga, Tim Maia e Marisa Monte. Integra ainda o repertório um bloco de canções africanas e afro-brasileiras.

O Maestro e Professor Alan Barbosa, responsável pelo grupo, destaca que esta será uma apresentação/show pensada especialmente para comemorar os 6 anos do grupo. Os cantores estão preparados vocalmente e cenicamente para encantar a todos. Tudo com muito cuidado e carinho, o figurino, o cenário, a iluminação, tudo pensado para os coralistas se fazerem artistas e cantarem lindamente. Estaremos lá esperando todos vocês, convida o Professor.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus