Projeto 'Música para brincar' atrai crianças de escolas públicas para o universo musical

Com o intuito de apresentar e despertar o interesse pelo mundo da música, o projeto de extensão ‘Música para brincar’ realizou, durante o mês de Outubro, série de apresentações para marcar o dia das crianças, comemorado no último dia 12.

Escolas municipais das cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) enviaram alunos da educação infantil e fundamental para momento de encontro com um universo muitas vezes desconhecido para eles.

Membros e alunos do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE que compõem a Orquestra do Sertão interagiram com os pequenos e entoaram diversos tipos de sons. “Além de aproximarmos a comunidade, foi um projeto pensado para que possamos formar plateia e ouvintes de música clássica”, afirmou o professor e regente, Luciano Ozenir.

“Essa apresentação foi muito comovente e também emocionante. Tem vários tipos de sons, com o violino e violoncelo, que nos comovem e faz com que a música toque nosso coração”, declarou a aluna Maria Clara.

Ao fim da apresentação, material didático para ensino dos elementos básicos de música foi distribuído.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus