Campus Petrolina sedia premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática de escolas públicas

Em cerimônia realizada nesta sexta (07), no auditório do campus Petrolina do IF Sertão-PE, alunos de escolas públicas do sertão pernambucano foram premiados pela participação na 13ª Olimpíada Brasileira de matemática de escolas públicas (OBMEP), realizada em 2017. Estiveram presentes o diretor geral, Fabiano Marinho, o diretor de Ensino, Clésio Jonas, o diretor do Colégio Militar Petrolina, o tenente coronel Amorim e os professores de matemática Dionísio Amorim e Josenilson Lopes.

Professore e gestores reconhecem a importância da avaliação para a educação

Alunos de escolas públicas da região e do Colégio da Polícia Militar Petrolina estiveram presentes para receberem homenagens, certificados e medalhas. Um dos discentes premiados  do campus Petrolina do IF Sertão-PE foi Samuel Feitoza, aluno do 1º ano do médio integrado em química. Ele explicou o êxito alcançado. “Sempre me esforcei muito, agora, com essa premiação, sinto-me ainda mais incentivado”, disse.

Alunos recebem medalhas e certificados pela participação na 13ª OBMEP

O professor de matemática do campus Petrolina e coordenador da OBMEP-PE02, Dionísio Felipe, relatou o sentimento de premiar os discentes.  “Como coordenador da região que compreende o sertão pernambucano estou muito feliz por termos 350 escolas cadastradas para participar da avaliação. Como professor sinto-me agradecido ao colega Severino Cirino, que foi impulsionador de tudo isso. Além disso, agradeço aos alunos e docentes pela viabilização e participação no projeto”.

O docente, atualmente, também é responsável pelo projeto “Pensadores matemáticos da educação básica”, em que um dos objetivos é descobrir novos talentos das ciências exatas.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus