-
Última Atualização: 04 Dezembro 2014
-
Criado: 04 Dezembro 2014
-
Acessos: 3124
Evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra fomenta debate sobre direitos de minorias
Com o tema “ A Luta é de Todas as Cores”, a programação em alusão ao Dia da Consciência Negra movimentou o campus Petrolina nesta sexta-feira (28). Mais de 180 pessoas participaram das oficinas, rodas de conversas e sessões cinematográficas, organizadas pela Comissão Permanente de Cultura Afro e Indígena da instituição. O evento aconteceu durante todo o dia e reuniu estudantes, professores e convidados.
Promoção da igualdade foi o tema central do evento
A estudante Izabelle Lima, do curso técnico em Química, avaliou positivamente sua participação no evento. “Foi um momento interessante, esclarecedor. Deveria acontecer mais vezes na nossa instituição”. A professora Cléssia Pacheco, que intermediou a roda de conversa “Diferenças étnico-raciais na Educação dos Sertões São Franciscano”, também ressaltou a relevância da ação. “ O encontro foi enriquecedor, onde tivemos a oportunidade de discutir várias temáticas como educação, identidade e autoafirmação do povo sertanejo", disse a docente.
Segundo o professor Bartolomeu Barros, um dos membros da Comissão, a data é celebrada na instituição há alguns anos como forma de promover o debate sobre as temáticas relacionadas às minorias étnico-raciais, principalmente, dos negros e indígenas.