Alunos e professores do campus Petrolina celebram data

Com uma programação diversificada, a coordenação do curso de Licenciatura em Física do IF Sertão-PE celebrou, na última terça (21), o Dia do Físico. Com objetivo de promover a integração entre os estudantes do curso, bem como a reflexão sobre a atuação profissional dos futuros licenciados da área, grade de atividades foi montada para os três turnos de funcionamento.

Pela manhã, alunos apresentaram experimentos e tiraram dúvidas dos discentes que passavam pela exposição. À tarde, na quadra poliesportiva, foi realizada a gincana  “Quão físico você é?”. Entre corridas de saco e arremessos de bola, os estudantes eram desafiados a fazer cálculos, descobrir velocidades  e tentar acertar fórmulas da área. Ao final da competição, a equipe vencedora foi premiada com kits de educação (bolsas, canetas e itens de escritório).

Uma das organizadoras, a professora Dayanay Braga, coordenou as atividades e interagiu com os licenciados. “O evento atendeu nossas expectativas. Refletir e promover a interação entre eles foram um dos nossos principais objetivos”, revelou.

A estudante do 1º período do curso, Adrielle Maria, avaliou o evento como importante e integrador. “Aqui, pude conferir, na prática, conhecimentos adquiridos durante o ensino médio. Além da diversão e entrosamento entre os alunos de períodos distintos, foi importante obter as explicações dos colegas e professores”, avaliou a aluna.

A programação foi encerrada à noite com roda de conversa, que debateu os desafios e perspectivas do ensino da física.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus