Com diversas modalidade, campus Petrolina promove Jogos Interclasse 2019

Entre os dias 25 e 27 de julho, foram realizados, no campus Petrolina do IF Sertão-PE, os Jogos Interclasse 2019. O evento, realizado na quadra poliesportiva da unidade, contou com a participação do Diretor Geral do campus, Fabiano Marinho, do Diretor de Ensino, Clesio Jonas, do Coordenador de Esportes, Kauê Vasconcelos e da Enfermeira Christiane Almeida, que representou o setor de saúde do campus, além de servidores e alunos.

Gestores e servidores do campus Petrolina prestigiaram abertura oficial e refletiram acerca do papel do esporte na formação dos discentes

A cerimônia de abertura, realizada na última quinta-feira (25), foi marcada pela apresentação dos atletas e seus respectivos cursos, corrida olímpica e o acendimento da pira, além de um jogo de apresentação da equipe de basquete do campus, coordenado pela professora Antônia Rodrigues.

Apresentação de atletas por turmas, apresentação de bandeiras e volta olímpica, com acendimento da pira, marcaram primeiro dia do evento

Para o coordenador de esportes, Kauê Vasconcelos, o evento, além de trazer integração aos alunos, é uma forma de incentivar a prática esportiva.  “O esporte é de extrema importância para a formação do ser humano, pois o ajuda a lidar com alegrias e frustrações do dia a dia, além de ser um instrumento de integração dos nossos alunos”, afirmou .

Diversas modalidades de esportes foram realizadas nos dias 26 e 27 de julho

Sob coordenação da comissão organizadora, o evento trouxe as seguintes modalidades: Futsal, Voleibol, Basquete, Xadrez, Vôlei de areia e Tênis de mesa.

Confira a relação completa dos campeões em cada categoria:

Futsal (masculino):

1º – APAE FC (3º Eletrotecnica)

2º – BINARY FC (4º Informática)

3º – Herois Diferentes (1º Edificações)

Voleibol (masculino):

1º – Simpáticos (3º Edificações)

2º – 3º Informática

Voleibol (feminino):

1º—2º Química

2º – 3º Química

Basquete (masculino):