Campus Salgueiro promove III Café com a Imprensa para os comunicadores da região

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE promoveu, na terça-feira (12), o III Café com a Imprensa, evento que tem como objetivo aproximar o campus dos comunicadores da região e fomentar discussões sobre temas pertinentes ao exercício da profissão. Este ano, o café contou com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salgueiro (CDL), que sediou o evento, e teve como tema cuidados com a voz e administração do tempo.

Comunicadores aprenderam dicas de gestão do tempo e também sobre cuidados com a voz

A capacitação sobre cuidados com a voz foi ministrada pela fonoaudióloga Flávia Tamarindo, e chamou atenção do público, composto principalmente pelos radialistas da cidade. Na sequência, a professora Josi Mendes, da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), também parceira do evento, falou sobre administração do tempo e deu dicas de produtividade na rotina para os profissionais da comunicação.

"Foi um momento proveitoso e que trouxe temas relevantes para os profissionais da imprensa. Especialmente para mim, que sou um profissional do rádio, foi ótimo conversar com a fonoaudióloga sobre cuidados com a voz. A abordagem da gestão do tempo também foi muito interessante, pois no rádio trabalhamos com o cronômetro, cada segundo é primordial, então ter aprendido a gerir melhor o nosso tempo com certeza vai fazer a diferença na nossa rotina. O Instituto está de parabéns por promover um momento como esse", avaliou o radialista Tiago Lima.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural