Curso de Sistemas para Internet comemora a conclusão de curso da sua primeira turma

Os dias 27 e 28 de novembro foram mais que especiais para o curso de Sistemas para Internet, no campus Salgueiro do IF Sertão-PE. A primeira turma concluinte dessa graduação realizou as defesas dos trabalhos de conclusão de curso, deixando professores e coordenação empolgados com a dedicação e relevância dos projetos desenvolvidos.

O aluno Marllyl Bruno, concluinte da primeira turma de Sistemas para Internet, comemorou ao lado da banca avaliadora

O curso de Sistemas, que é uma graduação do tipo tecnológica, com duração de 3 anos, foi inaugurado no campus em 2017. A primeira turma, composta por Marllyl Bruno Angelim, Cícero Josinaldo Patrício, Emerson Ribeiro, Maria Tatiane Gonçalves, Ruben José Mendes e Jefferson Barros realizou as defesas de trabalho de conclusão de curso abordando temas atuais e relevantes, como acessibilidade, aplicações para sustentabilidade e automação agrícola.

"Foi um momento histórico para a graduação, com a formação dos nossos primeiros tecnólogos em Sistemas para Internet. Durante todo o curso eles se empenharam nas atividades, nos laboratórios e projetos de pesquisa e extensão, e agora, estão aptos a contribuir com o desenvolvimento de Salgueiro e região a partir do que aprenderam nos últimos seis semestres. Estamos muito felizes", comemorou o coordenador do curso, Orlando Silva.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural