-
Última Atualização: 23 Março 2015
-
Criado: 23 Março 2015
-
Acessos: 3345
Câmpus Salgueiro realiza solenidade de formatura de cursos técnicos e superiores
“Nada será como antes”, diz uma conhecida canção da Música Popular Brasileira, composta por Milton Nascimento. Essa música, que também fala sobre expectativas e incertezas, poderia representar também o sentimento de um grupo de jovens que, na noite da última sexta-feira (20), protagonizaram a primeira solenidade de formatura dos cursos superiores – Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos – e técnicos integrados ao médio – Agropecuária, Edificações e Informática – do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE.
O auditório do câmpus Salgueiro ficou lotado com a presença de familiares e amigos dos formandos, na última sexta-feira (20)
Durante o ato solene, diversos formandos discursaram em nome dos colegas de turma e falaram sobre os desafios enfrentados ao longo do curso. Ao relembrar momentos marcantes da trajetória acadêmica e escolar, ressaltaram o apoio dos familiares e o papel dos professores e demais servidores do câmpus, que de modos diferentes contribuíram para a concretização da tão esperada formatura.
Discursos dos formandos foram um dos destaques da noite
Com a sensação de dever cumprido, os mais novos egressos do IF Sertão-PE agora partem em busca de outros desafios e conquistas. É o caso das recém-licenciadas em Física Andréa Freire e Daiane Ribeiro, que já planejam ingressar no mestrado e doutorado para seguir carreira docente. “Essa conquista [a graduação] representa para mim e minha família uma vitória enorme, pois tive que superar o desafio de morar em outra cidade, São José do Belmonte, e me deslocar para Salgueiro quase diariamente”, relata Andréa.
“A gente deseja dar o melhor para a sociedade, devolver um pouquinho do que ela investiu em nós como forma de retribuição”, revela a estudante concluinte do curso técnico em Edificações, Layanne de Souza. Durante seu discurso em nome dos colegas, Layanne aproveitou para entregar aos professores do curso um presente bastante simbólico: a pedra de estimação da turma, carinhosamente batizada de “Joaninha”.
A concluinte do curso técnico de Edificações, Layanne de Souza, destacou o empenho da turma e entregou a pedra "Joaninha" aos professores
Essas e outras homenagens marcaram a noite de 20 de março de 2015, que certamente ficará guardada na memória de todos os que ali estiveram presentes, entre formandos, familiares, amigos, servidores da instituição e autoridades acadêmicas.